Para ajudar a reconstruir o país: Denise Pessôa é Lula na Câmara Federal

A vitória de Lula nesta eleição representa a esperança de um futuro melhor e a possibilidade de concretizar novos sonhos. Nessa jornada, Lula vai precisar de um Congresso alinhado com seu governo. Mulher, mãe, ativista, jovem mas experiente, Denise Pessôa é o nome certo para apoiá-lo em Brasília como Deputada Federal

Ao lado da piora das condições de vida da população, ataques à educação, à cultura, à ciência e à saúde pública, com cortes cada vez maiores de recursos destinados ao necessário financiamento dessas áreas essenciais. Junto ao crescimento da desigualdade e da miséria, agressões contra as mulheres e as populações negra, indígena e LGBTQIA+. Em lugar do diálogo, a violência contra ativistas e democratas que se levantam na defesa das instituições e dos direitos humanos. Na tragédia da pandemia, o atraso na compra de vacinas e a campanha de desinformação que ceifaram centenas de milhares de vidas brasileiras.

Trabalho, renda e direitos sociais

A candidatura de Lula à presidência representa – em suas próprias palavras – “a verdade contra a mentira, o amor contra o ódio, a solidariedade contra a discórdia, a democracia contra o autoritarismo”. Em termos mais concretos, representa a comida no prato de quem hoje tem fome. O trabalho digno para quem não encontra emprego ou está precarizado. O aumento da renda e a possibilidade de consumo a quem tem seu salário desvalorizado e corroído pela inflação. O acesso à moradia, à saúde e à educação para todas e todos que tiveram esses direitos básicos negados nos últimos anos.

É para travar essa luta crucial que Denise Pessôa encara o maior desafio de sua trajetória política e desponta como um dos grandes nomes da renovação do Partido dos Trabalhadores na disputa para a Câmara Federal. Arquiteta e urbanista, servidora pública e militante, Denise entrou na política aos 24 anos de idade e tornou-se vereadora de Caxias do Sul (RS) em 2009, sendo então a mais jovem parlamentar do município. Parlamentar presente, séria e propositiva, Denise tem a empatia e o comprometimento necessários para dar suporte ao novo Governo Lula em Brasília e ser aliada na tarefa de transformar o país.

Renovação

Se a verdadeira representatividade feminina passa pelo protagonismo de jovens mulheres com propostas para fazer um novo Brasil, Denise Pessôa tem muito a contribuir. Suas propostas vão ao encontro da promoção da soberania alimentar e do combate à fome como medida de prioridade máxima, pois não existe sofrimento maior do que o de uma família que não consegue colocar alimento no prato dos filhos. Abrangem, também, o incentivo à geração de trabalho e renda para a população, sem os quais não há crescimento econômico para o país nem dignidade para as pessoas. Mas isso é apenas o começo.

Propostas para um novo Brasil