Saltar links
Denise Pessoa no evento mais dialogo mais futuro, programa de governo participativo

Pré-candidatos a prefeitura, deputada Denise Pessôa e Alceu Barbosa Velho retomam diálogos para construção do plano de governo em Caxias

Denise Pessoa no evento mais dialogo mais futuro, programa de governo participativo

A pré-candidata a prefeita de Caxias do Sul, a deputada federal Denise Pessôa (PT) e o pré-candidato a vice-prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT) retomaram os encontros Mais Diálogo, mais Futuro. Cerca de 100 pessoas compareceram a reunião no salão da paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo, na noite de quinta-feira (6).

As reuniões regionais estavam suspensas há mais de um mês devido à crise climática que assolou o Rio Grande do Sul. A pausa era necessária para prestar solidariedade aos gaúchos e trabalhar ainda mais pela população. A retomada ocorre em um momento em que é preciso entender o atual cenário e ouvir a comunidade para elaborar o plano de governo, com foco na prevenção e mais acão por Caxias.

Na abertura do encontro, a deputada Denise prestou homenagem ao amigo Ricardo Camatti. Militante do PT, Camatti morreu na quinta-feira, aos 81 anos.

“Nosso reencontro é uma homenagem também ao Camatti que lutou e se mobilizou a vida toda, especialmente, por moradia a quem precisa. Ele gostaria que a gente transformasse o luto, em luta e foi uma referência nessa nossa trajetória por uma sociedade mais justa” destaca a deputada, que leu parte do texto “Quando as águas baixarem” escrito pelo amigo em referência à tragédia ambiental no estado.

A deputada ressalta a necessidade de pensar na prevenção.

“Nós teremos migração para Caxias do Sul devido a crise climática no Estado. Por isso é ainda mais necessário pensar em medidas efetivas de prevenção. Não tem como pensar a cidade, sem pensar em medidas climáticas. A gente quer mais ação para entender e transformar esse momento”, afirma.

Deixe um comentário