A deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) participou, nesta quarta-feira (12), da Sessão Solene em memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, executados há sete anos, em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. O evento, realizado no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares, ativistas e representantes de movimentos sociais para reforçar a luta por justiça e pela defesa dos direitos humanos.
“Nada é mais revolucionário do que o amor, e nessa sessão, vemos o quanto o amor se manifesta. Depois desses sete anos de luto e de revolta, os movimentos sociais e nós mulheres, somos a prova de que soubemos fazer do legado da Marielle uma semente, e nós florescemos”, emocionou-se a deputada petista.
A deputada mencionou a presença de girassóis no plenário, e a simbologia das flores no movimento em defesa das mulheres. Denise ressalta que a história de Marielle inspirou projetos e ações em todo o país. Um exemplo é o Dossiê da Mulher Caxiense, que trata do diagnóstico de violência contra as mulheres, e que a parlamentar enquanto vereadora criou em Caxias do Sul, seguindo o legado de Marielle.
“São tantos projetos que ela inspira e a sua história segue viva, mas a gente precisa de justiça. Foi num Governo Democrático que se avançou na investigação sobre a execução de Marielli e Anderson. Seguimos lutando por justiça, e por isso, sem anistia para golpista, sem tolerância para mandante de crime e executores”, defende Denise.
A homenagem promovida no mês dedicado às mulheres também é um alerta sobre a violência contra a mulher e a necessidade de reforçar a luta contra quaisquer tipos de agressões.