Saltar links

Deputada Federal Denise Pessôa e Alceu Barbosa Velho promovem encontro com pré-candidatos a vereadores da aliança em Caxias do Sul

Os pré-candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, Denise Pessôa (PT) e Alceu Barbosa Velho (PDT) realizaram um encontro na noite desta terça-feira (28).Os pré-candidatos a vereador do PT, PDT, PCdoB, PV e Avante se reuniram para conversar sobre a situação enfrentada no Rio Grande do Sul diante da crise climática que assola o Estado.

A deputada federal gaúcha e pré-candidata a prefeita de Caxias do Sul, conduziu a atividade ao lado do pré-candidato a vice-prefeito. Também estavam na mesa para coordenar o encontro o deputado estadual Pepe Vargas (PT), e os presidentes do PCdoB, Assis Melo, do PDT, o vereador Rafael Bueno, do PT, Joceli Veadrigo, e do PV, Paulo Sausen. Os encontros não eram realizados há cerca de um mês.

“Precisamos dessa pausa para prestar toda a nossa solidariedade ao nosso povo e trabalhar pela população. A retomada hoje é necessária pelo mesmo motivo, porque precisamos avaliar qual o nosso lugar nesse momento da história, que é o mais trágico do estado. O RS precisa de nós e Caxias é parte central na recondução do nosso estado. Nossa missão é promover mais ações para Caxias e pelo Rio Grande. Estamos aqui por uma Caxias mais humana e temos que ter mais ação para resolver os problemas e retomar o protagonismo do nosso município”, destaca a pré-candidata.

O ex-prefeito, Alceu Barbosa Velho, ressaltou a importância dos pré-candidatos.

“Vocês são uma peça importante da pré-campanha. Ver essa participação e interesse de vocês mostra que o amor ao que vão fazer é o que nos move. O amor à política e a boa maneira de fazer política é que nos move e é por isso que estou aqui. Tenho orgulho de ver a atuação da Denise nessa crise climática, atuando com amor, determinação, altivez e paciência para articular ações pela nossa comunidade”, ressalta o ex-prefeito.

O deputado Pepe Vargas avaliou a atual conjuntura, e frisou as ações do Governo Lula para auxiliar as vítimas e reconstruir o Estado.

“O presidente Lula veio até o Rio Grande do Sul e viu a gravidade da situação e a necessidade de ajuda imediata, humanitária e de resgate em um primeiro momento. Em seguida, ele retornou com os representantes de demais instituições para mostrar que era preciso união do Brasil pelo estado. As ações estão em andamento para reerguer o RS”, destaca o deputado.

No encontro, os pré-candidatos também receberam orientações jurídicas sobre o procedimento legal durante a pré-candidatura e posteriormente quando estiver em período eleitoral.

Deixe um comentário