A deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) está articulando em conjunto com o vereador Gilmar Peruzzo (MDB) junto ao Governo Federal a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital São João Batista, em Nova Prata. A pauta foi tema de uma importante reunião entre uma comitiva do município serrano e o Ministério da Saúde nesta semana.
Além da deputada, também participaram da agenda em Brasília, o vereador Gilmar, o diretor do hospital, Marcos Santori, e o chefe de gabinete do Executivo Municipal, Lúcio Albuquerque. Eles foram recebidos pelos representantes do Ministério da Saúde, Mozart Sales, secretário da SAES e Mariana Borges , coordenadora-geral da CGAH/DAHU.
Conforme Denise, há sinalização positiva por parte da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) para a abertura dos leitos devido à relevância da instituição para a região.
A deputada explica que para viabilizar os novos leitos, é necessário concluir a ampliação da estrutura hospitalar.
“A saúde precisa ser prioridade. Estamos mobilizados para garantir esses leitos e ampliar o atendimento de média e alta complexidade na região. A população de Nova Prata e dos municípios vizinhos merecem esse reforço na estrutura hospitalar”, destaca a deputada, reconhecida pela atuação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela destinação de recursos para diversos hospitais do RS.
Essa obra recebeu indicação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar do mandato de Denise. A emenda foi entregue em 14 de março deste ano.