Saltar links
Deputada Federal Denise Pessôa anuncia que Governo Federal dará prioridade para abertura de novos 40 leitos no HG em Caxias do Sul

Deputada Federal Denise Pessôa anuncia que Governo Federal dará prioridade para abertura de novos 40 leitos no HG em Caxias do Sul 

​A deputada federal Denise Pessôa compareceu à audiência do MobiCaxias na tarde desta sexta-feira (10), em Caxias do Sul. Na ocasião, a parlamentar anunciou que o Governo Federal dará prioridade às demandas do Hospital Geral. A informação foi confirmada à deputada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. 

O encontro do Mobi foi realizado no auditório do HG para prestação de contas e apresentação dos próximos passos da mobilização regional.

“​O Hospital Geral precisa de ampliação dos leitos para atender a demanda da Serra. A tendência é aumentar ainda mais essa demanda. O Governo Federal dará prioridade ao HG na abertura dos novos leitos. São 30 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, afirma deputada Denise.

O Presidente do Mobi Caxias, Rodrigo Postiglione, afirmou que tiveram agendas em Brasília nesta semana para apresentar às demandas da cidade. A viagem estava marcada antes do estado ser atingido pela enchente, sendo mantida devido à necessidade de obter recursos para a região. Uma das principais agendas articuladas pela deputada Denise foi o encontro das lideranças do Mobi com o vice-presidente.

“O vice-presidente ao ler os documentos sobre o HG que é referência a 49 municípios acenou com a possibilidade de priorizar o hospital com o repasse em torno de R$ 36 milhões por ano”, explicou ele.

O Diretor do HG, Sandro Junqueira, também agradeceu a articulação da parlamentar.

“Estamos com os leitos prontos à espera dos recursos. Não tenho palavras para agradecer a deputada Denise. Agradecemos também às emendas da deputada destinadas à saúde e em especial ao HG”, ressaltou Junqueira.

Ainda durante a audiência, Luis Fong, representante da Embaixada de Taiwan no Brasil, entregou uma doação de R$ 250 mil ao Governo do RS para auxiliar às vítimas das enchentes.​

Deixe um comentário