A deputada federal Denise Pessôa compareceu à audiência do MobiCaxias na tarde desta sexta-feira (10), em Caxias do Sul. Na ocasião, a parlamentar anunciou que o Governo Federal dará prioridade às demandas do Hospital Geral. A informação foi confirmada à deputada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
O encontro do Mobi foi realizado no auditório do HG para prestação de contas e apresentação dos próximos passos da mobilização regional.
“O Hospital Geral precisa de ampliação dos leitos para atender a demanda da Serra. A tendência é aumentar ainda mais essa demanda. O Governo Federal dará prioridade ao HG na abertura dos novos leitos. São 30 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, afirma deputada Denise.
O Presidente do Mobi Caxias, Rodrigo Postiglione, afirmou que tiveram agendas em Brasília nesta semana para apresentar às demandas da cidade. A viagem estava marcada antes do estado ser atingido pela enchente, sendo mantida devido à necessidade de obter recursos para a região. Uma das principais agendas articuladas pela deputada Denise foi o encontro das lideranças do Mobi com o vice-presidente.
“O vice-presidente ao ler os documentos sobre o HG que é referência a 49 municípios acenou com a possibilidade de priorizar o hospital com o repasse em torno de R$ 36 milhões por ano”, explicou ele.
O Diretor do HG, Sandro Junqueira, também agradeceu a articulação da parlamentar.
“Estamos com os leitos prontos à espera dos recursos. Não tenho palavras para agradecer a deputada Denise. Agradecemos também às emendas da deputada destinadas à saúde e em especial ao HG”, ressaltou Junqueira.
Ainda durante a audiência, Luis Fong, representante da Embaixada de Taiwan no Brasil, entregou uma doação de R$ 250 mil ao Governo do RS para auxiliar às vítimas das enchentes.