Comprometida com desenvolvimento e geração de empregos no Rio Grande do Sul, a deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) acompanhou a comitiva do presidente Lula durante assinatura do contrato para a construção de quatro navios no Estaleiro EBR em Rio Grande. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, a iniciativa representa um marco na retomada do polo naval da região, gerando cerca de 1,5 mil empregos.
Para Denise, a reativação é fundamental para a economia local e para o fortalecimento da indústria naval:
“A Zona Sul precisa de investimentos que gerem empregos, e a retomada do polo naval impacta a economia da região, mas também reflete em todo o Estado, inclusive na Serra Gaúcha, porque aquece a indústria, especialmente a metalúrgica”, afirma a deputada.
Ela acrescenta que a projeção é de cerca de 1,5 mil empregos dentro do estaleiro, mas tem também alimentação, segurança, portaria, lanche, distribuição, peças, acessórios e os moradores que vêm para cidade de Rio Grande.
“Isso dá um aquecimento na economia, com imobiliário, vestuário, comércio no geral. Nosso trabalho no Congresso Nacional é pautado pelo compromisso com as pessoas, com o desenvolvimento das cidades e com a transformação da vida da nossa gente”, destaca Denise.