A Deputada Denise Pessôa/PT utilizou a tribuna da Câmara Federal para comemorar volta do programa Minha Casa Minha Vida. Durante sua fala na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, a deputada apresentou um histórico sobre o programa. Ela lembrou que o Minha Casa Minha Vida foi criado com o objetivo de facilitar o acesso à moradia no Brasil. Segundo a parlamentar, em 2009 o governo Lula também tinha como meta combater a falta de moradia entre a população de baixa renda e estimular a atividade econômica. “Como sabemos, o programa proporcionou impactos positivos na oferta de moradia e na economia do Brasil. E isso é reconhecido pelo setor da construção civil e especialistas em habitação”, destacou.
Conforme Denise, o Rio Grande do Sul, tem 3.951 unidades em obras e 1.459 com com obras paralisadas. “Quando as pessoas podem contar com residências que contemplam suas necessidades, elas passam a fazer parte da cidade em que vivem de uma forma mais harmônica e sustentável”, afirmou.
Saiba Mais:
Na tarde de hoje o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou, em Santo Amaro (BA), a retomada do Minha Casa, Minha Vida, o maior programa de habitação do país nas últimas décadas, com a entrega de 2.745 unidades habitacionais. Na cidade baiana, o presidente fez a entrega de 684 unidades em dois conjuntos habitacionais (Vida Nova Santo Amaro 1 e Residencial Vida Nova Sacramento). Uma das principais novidades do novo programa é o retorno da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, agora voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Outras novidades do programa são a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa. O governo anunciou ainda, que os empreendimentos estarão mais próximos ao comércio, serviços e equipamentos públicos, e com melhor infraestrutura no entorno.