Saltar links

Capital gaúcha recebe comício de Lula em noite de esperança

Denise Pessôa, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) a Deputada Federal, participou na noite de 16 de setembro do ato Todos Juntos pelo Rio Grande do Sul, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre (RS). Acompanhada por nomes como os candidatos a Deputado Estadual, Pepe Vargas, ao Senado, Olívio Dutra e ao Governo do Estado, Edegar Pretto, entre outras lideranças políticas, Denise juntou-se aos mais de 50 mil presentes no comício do ex-presidente e candidato à Presidência pela Coligação Brasil da Esperança, Luiz Inácio Lula da Silva.


Segundo a candidata, estar ao lado de Lula em solo gaúcho traz uma energia transformadora. “A vitória de Lula será histórica e vai marcar o início de um processo de reconstrução nacional. Mas, para garantir a efetiva mudança do país, é fundamental eleger um Congresso alinhado com essa nova proposta de governança. Os desafios serão muitos. Eu quero estar na Câmara Federal para ajudar o presidente a superá-los e a reconstruir o país”, afirma.


Ovacionado, Lula citou em sua fala a importância das alianças entre partidos fortalecendo sua candidatura e a esperança de recuperar a democracia deste país. Motivado pelo ânimo e coragem do povo, o ex-presidente ainda comentou sobre os investimentos históricos realizados no Rio Grande do Sul durante os governos do PT na presidência e sobre sua vitalidade renovada. “Em pesquisas, sou considerado o melhor presidente da história do Brasil. Poderia ficar em casa, viver desta glória, mas voltei porque acredito que vamos fazer mais e melhor do que já fizemos. Porque quem tem uma causa, não desiste de uma vida de luta.”

Denise Pêssoa aparece à frente sorrindo e fazendo um "L" com os dedos. Ao fundo mais apoiadores e um palco.
Denise Pessôa no ato Todos Juntos pelo Rio Grande do Sul. Créditos: Neimar De Cesero.


Lula ainda comentou realizações que pretende trazer se eleito, como a criação dos ministérios do Povo Originário e da Segurança Pública, além de investimentos em áreas estratégicas como saúde, educação, cultura e meio ambiente. Ao som do público entoando “olê olê olá, Lula Lula”, o candidato se despediu afirmando que quer retornar à presidência para que o povo tenha novamente orgulho do seu país e que o Brasil volte a ser respeitado mundo afora.


Em seu discurso, o candidato a senador, Olívio Dutra, enfatizou como essencial o fortalecimento da eleição de representantes alinhados às suas candidaturas a cargos legislativos, de deputados estaduais e federais, para o fortalecimento do governo. “Entendemos a política como construção do bem comum com o protagonismo das pessoas. Reflitam e votem com o coração e com a consciência, exercendo a plenitude da cidadania”, pontuou Dutra. Já o candidato ao Governo do Estado, Edegar Pretto, com um histórico de militância social e política, afirmou que a unidade formada para a candidatura vai mudar a história do Rio Grande do Sul, se eleita. “Neste estado, a quem a natureza foi tão generosa, com um povo trabalhador, se eu for governador, nenhum pai e nenhuma mãe irão dormir pensando se os filhos passarão fome.” Pretto acentuou que a intenção é fortalecer a agricultura familiar e valorizar os servidores públicos, como também preservar o patrimônio público. “O tempo das oportunidades vai voltar ao Rio Grande e o povo será feliz outra vez.”

Lula discursa ao lado de Edegar Pretto, candidato a governo do RS. Créditos: Neimar De Cesero.


Ainda, tiveram espaço de fala representantes do PT, Avante, Rede e PCdoB, além do senador Paulo Paim, do ex-governador do RS Tarso Genro, da ex-presidenta Dilma Rousseff e do candidato a vice-governador Pedro Ruas (PSOL). Janja, esposa de Lula, puxou uma cantoria da tradicional canção “Lula lá” em momento emocionante, onde as luzes do Largo Glênio Peres foram substituídas pelas lanternas dos celulares dos milhares presentes.

Deixe um comentário